5 dicas para decorar apartamento alugado sem gastar muito

A decoração de um apartamento alugado pode ser um grande desafio. Isso, porque mexer nas estruturas de um ambiente que não é propriamente seu pode fazer o proprietário exigir que seja pedido uma autorização prévia.

Para evitar dores de cabeça desnecessárias entre você e o dono da propriedade, economizar na decoração, pode ser uma boa opção e não é preciso pedir permissão para deixar o ambiente do seu gosto.

Veja 5 dicas para decorar seu apartamento alugado sem gastar muito

1. Azulejos da cozinha

A cozinha é dos ambientes da casa que você provavelmente presta mais atenção antes de fechar um contrato de aluguel. Além de ser arejada e em um bom tamanho, o ambiente também precisa ter a sua cara.

Um dos grandes problemas ao se alugar um apartamento, é a decoração dos azulejos da cozinha. Se o prédio for mais antigo, é possível que a cozinha ainda guarde um estilo fora de moda.

O custo de uma reforma pode ser muito alto e você ainda corre o risco de o proprietário não autorizar uma mudança tão brusca no ambiente. A solução pode estar em adesivos próprios para azulejos.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado inspirado no design de ladrilhos hidráulicos e até mesmo padronizados como os portugueses.

Os adesivos são de fácil aplicação e você pode limpá-los sem grandes transtornos e sem medo de danificá-los.

O ambiente ficará mais agradável e você poderá removê-los sem problemas na hora de devolver o imóvel.

2. Cor das paredes e dos móveis

Morar em um apartamento todo pintado de branco pode ser bem frustrante. Alguns contratos de aluguel infelizmente proíbem que o inquilino modifique a cor das paredes.

A solução para o problema pode ser apostar em papel contact nas paredes, você não danifica a pintura e deixar sua casa com o seu estilo.

Entretanto, caso ainda sinta receio de fazer esta modificação, a dica pode ser apostar em móveis coloridos.

A cor dos móveis pode dar um bom contraste com as paredes e você não precisa pedir autorização desde que sejam seus em primeiro lugar.

3. Tapetes

Outra opção para quem está procurando amenizar o ambiente padronizado do apartamento alugado é investir em tapetes decorativos.

Além de trazer beleza para o ambiente, os tapetes podem ser usados também para encobrir um piso mais desgastado ou que contenha um design que não te agrada muito.

4. Quadros

Os quadros são grandes aliados para uma decoração bonita e sem gasto elevado. Este item pode servir para você decorar a sala de estar, quartos e outros ambientes a sua escolha.

A facilidade também está presente no modo em que você os pendura e retira da parede. Sem a necessidade de furá-las ou utilizar pregos, os quadros podem ser colocados com apoio de uma fita dupla face ou ganchos coláveis que não danificam a pintura.

5. Caixotes e nichos

Se você está procurando economizar na compra de móveis e não gosta que dos embutidos que estão presentes no apartamento alugado, a dica é investir em caixotes e nichos.

Os caixotes podem deixar o ambiente bem mais funcional, além de poder serem usados em banheiros, quartos, sala e até mesmo cozinha.

Os caixotes e os nichos podem ser utilizados como porta-trecos, para organizar produtos de higiene pessoal ou para roupas e sapatos.

Fale com a Cristina Milanez Imóveis

Se você está procurando um apartamento para alugar, a Cristina Milanez pode ajudá-lo na busca pela melhor opção.

Entre em contato conosco.